Publicado em: 19 de novembro de 2024
Após assembleia, entidade afirmou que irá acionar Justiça do Trabalho para que Consórcio Recife cumpra convenção coletiva assinada neste ano
GUILHERME STRABELLI
O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana realizou uma assembleia com trabalhadores do Consórcio Recife na madrugada desta terça-feira, 19 de novembro de 2024. O encontro foi realizado para debater a possibilidade de uma greve devido ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte do Consórcio Recife.
A categoria vem realizando denúncias, através de mutirões de fiscalização, sobre diversas questões. Entre elas: a não entrega do espelho de ponto pelas empresas e o não apontamento do tempo percorrido pelo trabalhador entre garagem e terminal, o que, segundo a entidade, “configura roubo da hora trabalhada do rodoviário”.
Além de debaterem a possibilidade de paralisação nas garagens, o Sendicato também determinou que tem a intenção de acionar a Justiça do Trabalho, visando forçar o cumrpimento do acordo assinado pelas empresas em agosto deste ano, após greve da categoria.
Na semana passada, o Sindicato realizou outra assembleia, com trabalhadores da Mobibrasil, que relataram os mesmos problemas.
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte