21.7 C
Rondonópolis
quarta-feira, 11 fevereiro - 00:56
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesRodoviários da Região Metropolitana de Salvador aceitam proposta e descartam greve

Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador aceitam proposta e descartam greve


Foto: Ônibus Brasil/Ícaro Chagas

Categoria aprova reajustes salariais e benefícios em assembleia e mantém circulação normal do transporte nesta quarta-feira (11)

YURI SENA

Os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador decidiram não aderir à greve que estava programada para esta quarta-feira (11). A definição ocorreu na tarde desta terça-feira (10), após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), em Lauro de Freitas, quando a categoria aprovou a proposta apresentada pelos representantes patronais.

O acordo prevê reajuste de 4,30% nos salários, aumento de 5% no ticket alimentação e a atualização do valor da cesta básica para R$ 300, o que corresponde a um acréscimo de 5,83%. As novas condições terão validade retroativa a janeiro de 2026. A votação foi marcada por debates e opiniões divergentes, mas a maioria dos trabalhadores optou por aceitar os termos.

Durante as negociações, os sindicatos das empresas também sinalizaram a possibilidade de reabrir o diálogo em agosto, após a conclusão do processo de licitação do sistema de transporte metropolitano. A proposta é discutir, em nova rodada, reivindicações que não foram atendidas neste momento.

Com a aprovação do acordo, o movimento grevista foi oficialmente cancelado. O Sindmetro informou a decisão por meio de suas redes sociais, onde o presidente da entidade, Mário Cleber, confirmou que não haverá paralisação e que os serviços de transporte seguirão operando normalmente na região metropolitana.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments