Nesta segunda-feira (17), o Santos apresentou o atacante Benjamín Rollheiser como reforço para a temporada.
Em sua primeira entrevista coletiva, o argentino foi perguntado sobre por que escolheu o Peixe ao invés do Botafogo, que também negociava com o Benfica por sua contratação.
Sincero, o atleta afirmou que o fato do Fogão não ter treinador definido até o momento acabou pesando em sua decisão de ir para o Santos.
Além disso, Rollheiser recebeu uma ligação do comandante santista, Pedro Caixinha, que foi ainda mais decisiva para dar seu OK à equipe paulista.
“Eu creio que foi muito importante a ligação de Pedro (Caixinha), porque ter um técnico que quer contar com você é importante. É óbvio que o Botafogo ainda não tem nenhum técnico contratado e isso é contraproducente para o jogador”, argumentou.
“Porque você chega em uma instituição que não sabe qual técnico será. Então, a ligação de Pedro foi muito importante para mim e para todo o time que trabalha comigo. E foi também, como disse anteriormente, um dos fatores para que eu viesse para cá”, acrescentou.
O atleta também se mostrou ansioso para atuar ao lado do astro Neymar no Peixe.
“Todos sabem a classe que o Neymar tem, o quão importante que é, a nível mundial. E, hoje em dia, ter ele como companheiro, é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele”, apontou.
“Neymar tem uma humildade muito grande. Sempre está disposto a ajudar o companheiro. E acho que é a coisa que mais valorizo nele, a humildade que ele representa”, acrescentou.
“É aprender, seguir construindo meu caminho. Hoje estou ao lado dele, que é um dos grandes do futebol mundial. Então eu vou aprender e seguir evoluindo”, finalizou.