Não há dúvidas de que Ronaldo Fenômeno está entre os maiores atacantes que o futebol já viu. Mas quais nomes da atualidade ou mesmo de um passado recente superam o brasileiro? Foi esse o desafio que a ESPN propôs ao ex-craque – e ele não titubeou para responder sobre nenhum duelo.
O conteúdo foi gravado durante entrevista exclusiva com Ronaldo, que será publicada na íntegra nas próximas semanas. Além do momento descontraído, o Fenômeno também falou dos planos de se tornar presidente da CBF, seleção brasileira e a volta de Neymar ao Brasil, entre outros temas.
Dos sete nomes citados pela reportagem, Ronaldo entende ter jogado mais do que todos eles, de Erling Haaland, estrela do Manchester City, até os brasileiros Romário ou Neymar.
Além de Haaland, Ronaldo também se vê acima de Robert Lewandowski, outro artilheiro da atualidade, duas vezes melhor do mundo e hoje no Barcelona. O Fenômeno também não crê que Zlatan Ibrahimovic ou Adriano Imperador tenham jogado mais do que ele em suas carreiras – já encerradas.
“Esses caras tudo me viram jogar, tinham pôster meu no quarto, cara…”, brincou Ronaldo, se colocando acima também de Thierry Henry, lenda francesa que fez história no Arsenal.
Os dois últimos nomes foram os que mais geraram dúvidas em Ronaldo. Na verdade, os únicos. O primeiro, Romário, outro de vaga garantida entre os maiores atacantes do futebol. “O Baixo era brabo, muito brabo… Mas acho que eu joguei mais”, opinou o Fenômeno no desafio.
Por fim, um jogador de posição um pouco diferente, mas que se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos oficiais, superando tanto Ronaldo, quanto Romário: Neymar.
Ainda assim, o Fenômeno manteve sua opinião, não crê que perca nenhum dos “desafios” sugeridos pela ESPN. “Neymar joga muito, meu Deus… Mas acho que eu joguei mais”, finalizou.
A íntegra da entrevista com Ronaldo Fenômeno será publicada nas próximas semanas, no ESPN.com.br, programação da ESPN e Disney+ e também no canal oficial da ESPN no Youtube, além de diversos cortes e conteúdos exclusivos nas contas no Tiktok e Instagram.