Dono da SAF do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin se pronunciou na noite desta terça-feira (22) sobre as polêmicas envolvendo o clube.
Nesta tarde, o atacante Rony acionou a Justiça pedindo a rescisão de contrato por conta de salários atrasados, mas voltou atrás e desistiu da ação depois de conversar com dirigentes atleticanos.
Outros jogadores do elenco notificaram o clube extrajudicialmente, mas não pediram a rescisão do contrato.
Em seu twitter, Rubens Menin se pronunciou sobre o dia caótico e falou em “informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação”.
“Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer”, disse o dirigente.
Embora tenha admitido que “os desafios existem”, Rubens Menin garantiu que “o Atlético honra suas responsabilidades” e que “tem um projeto de longo prazo sendo construído”.
“O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo”, afirmou.
Ao todo, o elenco do Atlético está com três meses de salário e FGTS atrasados.
Confira abaixo o que escreveu Rubens Menin:
A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo.
Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer.
O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo.
Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo.