27.2 C
Rondonópolis
domingo, 7 setembro - 00:04
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesSabalenka derrota Anisimova, quebra 'seca' e é bicampeã do US Open

Sabalenka derrota Anisimova, quebra ‘seca’ e é bicampeã do US Open


Na tarde deste sábado (6), com transmissão ao vivo do Disney+, Aryna Sabalenka encarou Amanda Anisimova na grande final da chave feminina de simples do US Open e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) e conquistou o bicampeonato do torneio.

Esta foi a terceira final consecutiva de Sabalenka no Grand Slam dos Estados Unidos. Em 2023, ela acabou sendo derrotada por Coco Gauff. Já em 2024, a número 1 do ranking foi campeã após bater Jessica Pegula.

Além disso, este foi o primeiro título de Grand Slam de Sabalenka em 2025. No Australian Open, ela chegou na decisão, mas foi superada por Madison Keys. Já em Roland Garros, a número 1 do mundo também esteve na final, mas levando a virada de Gauff. Em Wimbledon, a bielorrussa caiu na semifinal para a própria Anisimova.

A partida começou tensa, com ambas as tenistas cometendo erros não forçados. Assim, nos primeiros seis games, tivemos quatro quebras de saque, duas para cada lado.

Contudo, na reta final do primeiro set, Sabalenka mostrou o porquê é a número 1 do ranking da WTA. Ela conseguiu mais uma quebra e fechou a primeira parcial em 6/3.

A bielorrussa começou o segundo set implacável, abrindo 3/1 logo de cara. Anisimova até esboçou uma reação, conseguindo empatar e virar a parcial na sequência. Porém, no tie-break, Sabalenka não deu mais brechas, confirmou o favoritismo, fechou o set em 7/6 e conquistou seu segundo título do US Open.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments