Fontes da ESPN informaram que Mohamed Salah deverá ser relacionado no elenco do Liverpool para a partida de sábado contra o Brighton, válida pela Premier League. A bola rola a partir das 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.
Salah foi excluído da lista de convocados para a vitória do Liverpool sobre a Inter de Milão no meio da semana, pela Uefa Champions League, após sua entrevista polêmica depois do empate dos Reds por 3 a 3 com o Leeds United.
O jogador de 33 anos, que foi relegado ao banco de reservas pela terceira partida consecutiva contra o Leeds, afirmou ter sido “abandonado” pelo clube e que seu relacionamento com o técnico do Liverpool, Arne Slot, havia se deteriorado.
No entanto, fontes afirmaram que Salah fará parte do elenco neste fim de semana, após conversas com Slot nesta sexta-feira (12), e que a transferência foi considerada a melhor para todos os envolvidos. Salah então viajará para a Copa Africana de Nações, e o futuro do atacante deverá ser discutido nas próximas semanas.
O atacante deu a entender que o confronto contra o Brighton poderia ser o seu último pelo clube, já que o atacante irá para a seleção do Egito no dia 15 de dezembro. Ele é alvo de interesse da Arábia Saudita há algum tempo e pode deixar o clube em janeiro caso não se chegue a um acordo com Slot e a diretoria do Liverpool.
Em entrevista coletiva, Slot afirmou que “não tinha motivos para não querer que ele ficasse”. “Conversamos bastante na última semana, depois do jogo contra o Sunderland. Houve muitas conversas entre os representantes dele e os nossos, os nossos representantes e ele, entre ele e eu, e hoje falarei com ele novamente”.
O técnico do Liverpool afirmou que a decisão sobre o retorno de Salah ao elenco era exclusivamente dele.
“Acho que decidimos como clube — e eu participei dessa decisão — não o levar contra a Inter de Milão e estou sempre em contato com [o diretor esportivo Richard Hughes e o CEO de futebol do Fenway Sports Group, Michael Edwards], mas quando se trata de decidir a escalação ou o elenco, eles sempre deixam a decisão em aberto para mim”, disse Slot.
“Isso não quer dizer que eu não fale com eles, principalmente com o Richard, não com o Michael, mas converso com ele sobre muitas coisas: a decisão de escalar um jogador ou tê-lo no elenco — como tenho observado até agora e acho que isso nunca mudará — é inteiramente minha.”
O Liverpool está invicto nos últimos quatro jogos em todas as competições, porém venceu apenas duas das últimas dez partidas na Premier League.


