35.4 C
Rondonópolis
terça-feira, 21 outubro - 14:40
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesSalvador (BA) inicia operação da linha 1800 e instala novos pontos de...

Salvador (BA) inicia operação da linha 1800 e instala novos pontos de parada em bairros da região oeste


Foto: Gustavo Santos Lima/Ônibus Brasil

Medida amplia o atendimento entre o Terminal Campinas de Pirajá e o Dique do Cabrito, com 16 locais de embarque e desembarque

ARTHUR FERRARI

A partir desta quinta-feira (9), Salvador (BA) passa a contar com uma nova linha de ônibus, a 1800 – Terminal Campinas x Oscar Seixas/Dique do Cabrito, que começa a circular com o apoio de 16 novos pontos de parada distribuídos em diferentes ruas da região oeste da cidade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Mobilidade (Semob), busca facilitar o deslocamento dos moradores e reorganizar o tráfego de coletivos nos bairros atendidos.

Os pontos foram implantados em quatro principais vias: Rua Oscar Seixas, Rua Ildefonso de Souza Bitencourt, Rua F, no Bela Vista do Lobato, e Rua Itaquaracy, no Dique do Cabrito. Todos já contam com sinalização instalada e estrutura pronta para uso.

Na Rua 8 de Novembro, foram colocadas duas paradas, uma em cada direção. A Oscar Seixas recebeu quatro, enquanto a Ildefonso de Souza Bitencourt passou a ter quatro novos locais de embarque e desembarque. A Rua F e a Rua Itaquaracy ganharam três paradas cada uma, completando a nova estrutura de atendimento.

Durante os primeiros dias de circulação da linha, equipes da Semob e representantes da Integra estarão presentes nos pontos para orientar motoristas e passageiros sobre os novos trajetos e locais de parada.

Segundo o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, a ampliação faz parte do processo de integração entre terminais e bairros. “A implantação da linha 1800 e dos novos pontos de parada responde a um pedido antigo da comunidade. A Semob segue fortalecendo a escuta ativa com as comunidades trazendo melhorias para o transporte de nossa cidade”, afirmou.

A operação da linha 1800 integra o plano municipal de expansão da rede de transporte coletivo, que prevê aumento da cobertura e reorganização do sistema nas áreas próximas ao Terminal Campinas de Pirajá, conectando diferentes regiões da capital baiana.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments