Publicado em: 6 de outubro de 2025
Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba alerta que funcionários podem paralisar as atividades caso os vencimentos de setembro não sejam pagos até o fim desta segunda-feira (6)
YURI SENA
O transporte público de São José dos Campos (SP) pode ser paralisado nesta terça-feira, 7 de outubro de 2025, caso não sejam pagos os salários dos motoristas, cobradores e trabalhadores da garagem da empresa Saens Peña, responsável por parte das linhas municipais.
A informação obtida pelo site Vale360News, foi confirmada pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que afirmou que o atraso se refere ao pagamento referente ao mês de setembro. Segundo a entidade, os profissionais aguardam o depósito até 23h59 desta segunda-feira (6) para evitar a interrupção dos serviços.
De acordo com o Sindicato, a Saens Peña alegou que o problema foi causado pela falta de repasse de recursos por parte da Prefeitura. “A categoria não vai trabalhar de graça”, declarou o presidente da entidade, Ronaldo Costa, em vídeo publicado nas redes sociais.
As linhas que podem ser afetadas atendem as regiões Norte, Leste, Sul, Vila Tesouro e Central da cidade.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte