O São Paulo empatou em 3 a 3 com o Velo Clube, nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no duelo que fechou a 9ª rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor chegou a ficar três vezes à frente do placar com dois gols de Luciano e outro de André Silva, mas não conseguiu segurar o resultado e amargou o terceiro tropeço seguido.
Com isso, o time de Luis Zubeldía continua na liderança do grupo C, porém vai pressionado para o clássico contra o Palmeiras, sem próximo compromisso na competição.
Por outro lado, o Galo conseguiu um empate heroico, mas segue na lanterna do grupo D com 6 pontos.
O jogo
O Velo Clube começou melhor e deu trabalho ao São Paulo nos minutos iniciais. Aos poucos, porém, o Tricolor foi entrando no jogo e abriu o placar com um chute cruzado de Luciano, aos 25.
Só que o Galo aproveitou um vacilo do lateral Enzo Diaz e Sillas, de cabeça, deixou tudo igual, aos 34.
Antes do intervalo, no entanto, Calleri tirou da marcação e serviu Luciano, que recolocou os são-paulinos em vantagem novamente.
Em desvantagem, o Velo voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo, enquanto o Tricolor se fechou para sair contra-ataque.
Até que aos 28, Daniel Amorim recebeu na entrada da área, girou e bateu com força para deixar tudo igual em Brasília.
O São Paulo, porém, reagiu de imediato e aos 35 balançou novamente as redes com André Silva. O lance chegou a ir para o VAR por um possível impedimento, mas foi validado.
Na reta final, o Velo Clube foi para o tudo ou nada e pressionou o adversário. E deu certo.
Aos 46 minutos, Jefferson Nem bateu sem chance para Jandrei para empatar a partida.