O São Paulo oficializou nesta terça-feira (2) o retorno do argentino Emiliano Rigoni, de 32 anos, que teve passagem pelo clube entre 2021 e 2022, com início avassalador sob comando de Hernán Crespo, que aprovou o movimento de buscar a volta do compatriota.
Na tarde desta terça-feira (2), o Tricolor chegou a um acordo com o atacante e o León, do México, com quem Rigoni tinha contrato somente até o final deste ano.
O atacante aceitou reduzir a pedida salarial para se enquadrar ao teto do São Paulo.
“Vivemos poucos momentos juntos no Morumbi, mas a marca que o clube deixou no meu coração é muito forte. Desde o dia em que fui embora, senti que chegaria a hora de voltar. Não posso traduzir em palavras a minha alegria e minha vontade de ver vocês e vestir outra vez a camisa tricolor. Chegou o momento, estou de volta! Vamos, São Paulo!”, afirmou o argentino no anúncio oficial divulgado pelo clube.
Rigoni voltará a usar a camisa 77, com a qual iniciou sua passagem no São Paulo e viveu sua melhor fase.
Em 2021, logo na chegada ao Morumbis, o atacante teve um início fulminante e se tornou titular absoluto na reta final da CONMEBOL Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas caiu de produção após a saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni.
Aos 32 anos, o argentino estava no León, do México, onde jogou 18 vezes desde meados da temporada passada. No período, anotou um gol e deu uma assistência.
✍️🇦🇷 Bem-vindo de volta, Rigoni!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Y5rveg6sIH
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 2, 2025
Antes, ele vestiu a camisa do Austin FC por quase três anos, período em que fez seis gols e contribuiu com mais seis passes para os companheiros marcarem.
Rigoni será mais uma opção para o São Paulo aliviar os inúmeros desfalques no ataque. Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão machucados, enquanto Lucas Moura e Oscar, também no departamento médico, ainda não possuem prazo para retornar aos campos.
O elenco atual conta com Luciano, Ferreira, Dinenno, Tapia e Henrique Carmo como opções para o ataque.
Rigoni chegaria, portanto, para disputar posição com esses atletas.