Publicado em: 31 de dezembro de 2024
Frota será semelhante aos domingos e alguns postos do Bilhete Único fecham
ADAMO BAZANI
A cidade de São Paulo não terá cobrança de tarifa nos ônibus municipais gerenciados pela SPTrans (São Paulo Transporte) durante todo o dia 1º de janeiro de 2025, Ano Novo.
O decreto que instituiu o Programa Tarifa Zero prevê a gratuidade para todos os passageiros aos domingos, no Natal, no Ano Novo e no Aniversário de São Paulo (25 de janeiro).
Apesar da gratuidade, os usuários devem passar pelas catracas de ônibus e terminais com o Bilhete Único para controle da demanda e readequações de frota. Mas quem não tiver o Bilhete pode entrar normalmente que o motorista ou cobrador liberam a passagem.
FROTA:
Segundo a SPTrans, gerenciadora dos transportes da cidade de São Paulo, a frota será correspondente a cerca de 4.885 ônibus em circulação, semelhante, portanto, às escalas habitualmente empregadas aos domingos, mas pode haver reforços pontuais. A frota total de ônibus municipais em São Paulo é de 13.285 veículos.
Postos:
Os postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes é das 6h às 19h, nos dias 31 e 1°.
Já os postos da Rua Boa Vista, do Jabaquara e de Santana fecham nos dias 31 e 1°. No dia e 2 de janeiro, voltam a abrir normalmente.
Postos da de Apoio à Mulher:
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não há funcionamento no Posto de Apoio à Mulher. Quem precisar deve ir à Casa da Mulher Brasileira, na R. Vieira Ravasco, 26 – Cambuci
O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes