19.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, 15 maio - 05:58
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesScania substitui Gás Natural por Biometano e reduz emissões de CO2 em...

Scania substitui Gás Natural por Biometano e reduz emissões de CO2 em sua unidade industrial de São Bernardo do Campo (SP)


Teste de motores

Iniciativa resultará na redução de cerca de 250 toneladas por mês de dióxido de carbono

ALEXANDRE PELEGI

A Scania está substituindo o uso de gás natural por gás biometano renovável em sua unidade industrial de São Bernardo do Campo (SP). Espera-se que essa iniciativa reduza em torno de 250 toneladas de CO2 emitidas na atmosfera pela fábrica a cada mês. No final de 2025, estima-se que mais de 2.750 toneladas de CO2 deixarão de ser lançadas no meio ambiente.

Para o presidente e CEO da Operação Industrial da Scania para a América Latina, Christopher Podgorski, essa ação está alinhada com os compromissos de descarbonização da empresa e com os investimentos realizados para tornar a produção mais eficiente e com menor impacto ambiental. “O Biometano é uma das soluções para o transporte de baixo carbono, um exemplo inequívoco de economia circular, e uma prova viável de converter um passivo ambiental em um ativo energético verde e renovável que agora abastece as necessidades da operação de nossa Unidade Industrial”, ressalta Podgorski.

A utilização do biometano abrange diversas atividades, como nas estufas do processo de pintura de cabinas, nos equipamentos dos restaurantes, no abastecimento de veículos industriais (empilhadeiras) e nas emissões indiretas (Escopo 3). Essa mudança auxilia a Scania a atingir a meta do Science Based Target (SBTi) de reduzir em 50% as emissões nos Escopos 1 e 2 até o final deste ano, considerando todas as unidades da Scania no mundo.

A Scania também sediará uma série de workshops sobre a descarbonização do setor de transporte rodoviário no Brasil. A empresa busca oferecer informações para uma transição energética que faça sentido para o país e para os negócios de seus clientes.

A Scania participa do Hub de Biocombustíveis e Elétricos, vinculado ao Programa Pacto Rumo à COP30 do Pacto Global – Rede Brasil. O Hub visa capacitar empresas e promover o networking para encontrar soluções de menor impacto ambiental.

Em meio à crise climática, há uma corrida contra o tempo, as decisões empresariais precisam ser tomadas considerando condições como infraestrutura, capacidade da rede de distribuição e alternativas energéticas, novas regulamentações, e outras variáveis, na grande maioria externas ao negócio de Logística e Transporte”, afirma Podgorski. “Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor dado e informação possíveis para alicerçar uma transição energética que faça sentido para a vocação do país e para os negócios de nossos clientes”, completa o presidente e CEO da Operação Industrial da Scania para a América Latina.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments