Grande nome do já histórico Flamengo 2025 de Filipe Luís, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta chegou nesta quarta-feira (10) a 25 gols na temporada, ao decidir o ‘Derby das Américas’ com duas bolas na rede e levar o Rubro-Negro à semifinal da Copa Intercontinental.
‘Voando’ em campo e com números impressionantes, o agora camisa 10 foi eleito melhor jogador da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão, se consolidando como um dos principais nomes do futebol nacional e sul-americano.
Titular do Uruguai de Marcelo Bielsa e cada vez mais protagonista na seleção celeste, o craque flamenguista caberia na seleção brasileira? O ESPN.com.br ouviu comentaristas da casa, que opinaram se Arrascaeta teria espaço e se seria titular na amarelinha.
Ubiratan Leal
Não, Arrascaeta não seria (titular da seleção brasileira). Ele seria um jogador no radar de Ancelotti, seria convocado e talvez seria uma opção muito interessante para se ter no banco. Um camisa 10 mais clássico. Mas em um time com Estêvão, Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo como opções, que podem também jogar centralizados, fica difícil achar um espaço para ele ser titular. Mas no banco, para ser uma opção diferente, que cadencia mais o jogo, acho que ele teria lugar. Ele seria um jogador com uma carreira na seleção com muito mais jogos do que outros jogadores brasileiros da geração dele e da mesma posição. E seria visto em algum momento como a principal opção e como uma solução. Mas, hoje, o time titular da Copa do Mundo tem opções em um momento ainda melhor do que o dele.
Osvaldo Pascoal
Se ele seria titular… sobraria dentro de campo. Não é à toa que ele é o ‘debochado’. Está fazendo tudo bem esta temporada, tem 25 gols marcados, e não estou contando as assistências, só os gols. Quem faz 25 gols em uma temporada, está preservado fisicamente, se preparou bem. Arrascaeta, para mim, joga com tranquilidade. Ele sobra. Joga de terno, sapato de Cromo alemão e não escorrega no gramado.
Vitor Birner
O Brasil tem algum jogador com a característica do Arrascaeta, esse cara que joga por dentro, se aproxima de atacante, faz tabela, faz pressão na área para finalizar? O Ancelotti usa muito o Matheus Cunha atrás do atacante, entrando muito na área como se fosse um centroavante. Por quê? Pois o Ancelotti não tem esse meia. Algumas pessoas dizem que o Paquetá pode fazer essa função porque ele marca a pressão e algumas vezes entra na área, mas ambos são muito diferentes do Arrascaeta. Para jogar nessa função, o Brasil não tem esse jogador. O Arrascaeta é um cara que desequilibra, que está muito à vontade atuando entre os brasileiros. Por jogar no Flamengo, ser decisivo, tenho certeza que ele seria convocado se fosse brasileiro. Titular, depende do jeito que o treinador quer jogar, mas brigaria pela posição. Em princípio não seria.
Luta pelo Intercontinental
Com a vitória sobre o Cruz Azul, o Flamengo, enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal da competição. O duelo, marcado para sábado (13), às 14h (de Brasília), definirá o adversário do PSG na grande final.
A decisão da Copa Intercontinental será na próxima quarta-feira, 17 de dezembro.
Onde assistir a Flamengo x Pyramids?
Você assiste à Copa Intercontinental no Disney+, com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional


