Tudo definido na NFC Oeste. Em um dos jogos mais aguardados da Semana 18, o Seattle Seahawks venceu o San Francisco 49ers por 13 a 3 e garantiu o primeiro lugar geral da Conferência Nacional na NFL.
A partida era crucial para saber qual equipe teria uma ‘folga’ durante a disputa do wild card a partir da próxima semana. Já garantidos nos playoffs, ambos os times tinham a chance de terminar a primeira fase com a primeira seed da conferência, necessitando apenas de uma vitória simples.
Agora, os Seahawks, com campanha de 14-3, vão direto para o divisional round, a segunda rodada dos playoffs da NFL. Enquanto os 49ers, que ficaram com campanha 12-5, ainda podem cair para a seed 6, a depender dos outros resultados, e vão jogar o wild card na semana que vem.
Em campo, o time de Seattle dominou desde o início. Logo na segunda campanha da equipe, Sam Darnold encontrou Zach Charbonnet, que partiu em disparada numa corrida de 27 jardas, escapando das tentativas de tackles dos 49ers para marcar o único touchdown do jogo.
Na sequência, um field goal para cada lado, ainda no primeiro tempo, e só. O placar ficou zerado no restante da partida, apesar do amplo domínio dos Seahawks, que desperdiçaram muitas chances de aumentar o placar.
Os cruzamentos dos playoffs, porém, ainda não estão definidos e dependem dos jogos de domingo e segunda-feira, finalizando a temporada regular da NFL.


