Publicado em: 1 de dezembro de 2024
Entidade cobra o pagamento de benefícios e do 13º salário
GUILHERME STRABELLI
O Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Sintrobac) notificou as autoridades da capital do Mato Grosso sobre a possibilidade e uma greve no transporte público. A medida será adotada caso a prefeitura não regularize o pagamento dos benefícios que estão previstos na Convenção Coletiva de Trabalho e o 13º salário.
A possibilidade foi informada a Secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) através de ofício enviado na última sexta-feira, 29 de novembro de 2024. Além do órgão municipal, o Sindicato também notificou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo e Urbano do Estado de Mato Grosso sobre a possiblidade.
Segundo o documento, caso os valores não fossem pagos até o dia 30 de novembro, os trabalhadores da categoria iriam interromper as atividades em Cuiabá.
Até o momento, não foi informada uma data específica para a realização da greve. O Sintrobac reforçou o pedido para que a Secretaria adote medidas o mais rápido possível para evitar impactos no transporte coletivo.
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte