Publicado em: 16 de maio de 2025
Dados da Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André também mostram que cerca de 30 mil usuários utilizaram o aplicativo Cittamobi em abril
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Dados da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) repassados ao Diário do Grande ABC apontam que o sistema gratuito de conexão Wi-Fi nos ônibus do transporte público de Santo André (SP) chegou a marca de 52.441 passageiros cadastrados na última quinta-feira, 15 de maio de 2025.
De acordo com o consultor de tecnologia da Aesa, Adiel Guerreiro Ortiz, o serviço está disponível nos coletivos da Consórcio União Santo André, que abrangem as empresas Etursa (Empresa de Transporte Urbano Rodoviário de Santo André), Viação Guaianazes, Viação Vaz e Viação Curuçá.
A associação registrou também que cerca de 30 mil usuários que utilizaram o aplicativo Cittamobi no mês de abril.
A plataforma permite que os passageiros verifiquem informações como a previsão do horário de chegada dos ônibus, notificação em tempo real de atrasos, desvios de rota ou paralisações, além da consulta das linhas que integram o sistema de mobilidade do município, dentre outras ferramentas.
Como noticiou o Diário do Transporte, a Viação Guaianazes recebeu as quatro primeiras unidades do midibus (micrão), que contam com sistema de ar-condicionado.
Relembre:
VÍDEO – EXCLUSIVO: Chegam à garagem da Viação Guaianazes, ABC, os primeiros midis (micrões) com ar-condicionado de Santo André. Já são 15 unidades da atual renovação
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte