Publicado em: 24 de dezembro de 2024
Corpo de Andréia Maria de Sousa, natural de Santo André (SP), foi encontrado nesta terça-feira (24)
YURI SENA
O número de mortos no desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, localizada na BR-226, entre Aguiarnopólis (TO) e Estreito (MA), subiu para quatro.
O corpo de Andréia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista de uma das carretas que caíram no Rio Tocantins, foi encontrado nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024. Natural de Santo André (SP), ela dirigia um caminhão carregado com 76 toneladas de ácido sulfúrico no momento do acidente.
Como noticiou o Diário do Transporte, o acidente ocorreu no último domingo (22), entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), e deixou, até o momento, quatro mortos e 13 desaparecidos.
Relembre:
VÍDEO DO EXATO MOMENTO: Ponte desaba na BR-226, entre Palmeiras (TO) e Estreito (MA), neste domingo (22). Há registros de morte
Além do veículo conduzido por Andréia, outros transportavam defensivos agrícolas e chapas de MDF, ampliando os riscos à segurança e ao meio ambiente.
As cargas tóxicas dificultaram os trabalhos de resgate, que precisaram ser suspensos temporariamente para a proteção das equipes. As operações foram retomadas na segunda-feira (23) com o auxílio de equipamentos especializados. Até o momento, 13 pessoas permanecem desaparecidas.
Equipes de salvamento de diversos estados e especialistas ambientais seguem mobilizados no local, enquanto autoridades investigam as causas do desabamento.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte