Publicado em: 15 de setembro de 2025
Companhia, com sede em Guarulhos (SP), e filiais em Parauapebas (PA) e Salvador (BA), projeta ampliar em 50% a frota para diversas modalidades de fretamento
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
A empresa de fretamento Soyama Turismo, com sede em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, e filiais em Parauapebas (PA) e Salvador (BA), ampliou o atendimento no Estado de São Paulo, com a aquisição de cinco ônibus zero quilômetro, que chegaram à frota da companhia neste mês de setembro de 2025.
Seguindo as atuais normas de Meio Ambiente, os veículos possuem motorização com tecnologia Euro 6, padrão internacional para propulsores a óleo diesel que pode reduzir em 75%, em média, a emissão de poluentes, além de gerar um nível de ruído menor.
Entre as características dos veículos estão ar-condicionado com saídas individuais, poltronas com porta-copos e entradas do tipo USB para recarga de celulares e outros dispositivos móveis, além de motor dianteiro, sendo indicados para fretamento contínuo e tráfego urbano mais severo que o rodoviário. Os coletivos ainda possuem sanitários.
A empresa completou 56 anos de atuação e entre os planos está ampliar gradativamente em 50% a frota de veículos entre as diferentes filiais, de acordo com o diretor-executivo de Novos Negócios da Soyama Turismo, Gustavo Machado.
“A empresa trabalha com um projeto de crescimento de nos próximos cinco anos, buscar aumentar em 50% o tamanho da frota atual, pavimentando o caminho para os próximos 56 anos. Ao longo de mais de meio século, aprendemos que cada viagem é mais que um trajeto: é a jornada de pessoas. Por isso, nosso atendimento personalizado e humano é a alma do nosso negócio. Além de buscarmos rigorosos padrões de manutenção e motoristas experientes, pois entendemos que a segurança é um item inegociável” – disse ao Diário do Transporte.
Os cinco novos ônibus recentemente integrados são todos do modelo Mercedes Benz, OF 1726 – Euro 6, com 45 poltronas; carroceria Comil Campione.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes