Duelo de matar ou morrer no encerramento da temporada regular da NFL. Valendo a última vaga para os playoffs e o topo da AFC Norte, o Pittsburgh Steelers recebeu o Baltimore Ravens e levou a melhor ao vencer por 26 a 24 neste domingo (4) em 60 minutos de pura emoção no Acrisure Stadium.
Com o resultado, a franquia de Aaron Rodgers garante vaga no Wild Card, onde medirá forças com o Houston Texans na próxima semana.
Líderes da divisão com nove vitórias e sete derrotas, os Steelers foram para a partida para buscar a classificação e a recuperação após a derrota para o Cleveland Browns por 13 a 6, fora de casa. Do outro lado, os Ravens, na vice-liderança e com 50% de aproveitamento, tentavam emendar o segundo triunfo seguido após baterem o Green Bay Packers por 41 a 24, também longe de seus domínios.
Embalados, os visitantes começaram melhor a partida após touchdown de Devontez Walker em passe de Lamar Jackson. Os donos da casa ainda diminuiram com field goal de Chris Boswell, mas não evitaram a desvantagem de 10 a 3 antes do intervalo.
A volta para o segundo tempo deu novas esperanças para a torcida anfitriã, principalmente depois de Connor Heyward, com o TD, e Boswell, no field goal, virarem o placar.
Quando o roteiro parecia traçado, Lamar Jackson tratou de escrever sua história ao lançar Zay Flowers para 50 jardas no touchdown aéreo mais longo dos Ravens na temporada, recolocando os visitantes na liderança.
Os Steelers ainda chegaram a virar novamente o placar após TD de Gainwell, mas alegria da casa esbarrou novamente em Flowers, que disparou para mais um TD a dois minutos para o fim.
O que parecia encaminhado, no entanto, estava longe da definição. A 55 segundos para o final, Rodgers conduziu uma campanha relâmpago para servir Calvin Austin, sacramentando a quinta virada no segundo tempo.
Após diversas reviravoltas, Tyler Loop ainda teve o triunfo nos pés, mas errou o chute para 45 jardas no field goal, sepultando o resultado e o caminho dos Ravens na temporada.


