21.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 07:59
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesSuperVia anuncia mais viagens expressas e redução de intervalos nos ramais Santa...

SuperVia anuncia mais viagens expressas e redução de intervalos nos ramais Santa Cruz e Japeri


Ajustes na grade horária entram em vigor na terça-feira (07), para melhor atender os passageiros

ARTHUR FERRARI

A partir de terça-feira, 7 de janeiro, a SuperVia implementará uma série de melhorias na operação dos trens, ampliando o número de viagens expressas e reduzindo os intervalos nos horários de pico em diversos ramais. As mudanças visam atender à crescente demanda e oferecer mais conforto e eficiência aos passageiros.

No ramal Santa Cruz, os trens expressos que partem da Central do Brasil com destino a Santa Cruz terão viagens estendidas no pico vespertino/noturno, operando até 19h53 (antes, o horário limite era 19h20).

Já no ramal Japeri, os intervalos de 10 minutos no pico matutino serão mantidos por mais tempo, até 8h12 (antes, 7h42). No pico vespertino, as partidas com intervalos de 10 minutos da Central do Brasil para Japeri serão ampliadas até 19h.

Outras melhorias no serviço

– Nova viagem expressa no ramal Japeri: no pico da manhã, o trecho de Nova Iguaçu para a Central do Brasil terá uma nova viagem, operando entre 5h22 e 7h52 (antes, até 7h22).

– Ramal Deodoro: redução dos intervalos entre Deodoro e a Central do Brasil, com viagens a cada 10 minutos entre 6h52 e 8h32. No pico vespertino, as viagens da Central do Brasil para Deodoro foram estendidas até 19h44 (antes, 19h17).

– Ramal Belford Roxo e Saracuruna: ajustes pontuais ao longo do dia, além da redução no tempo total do percurso.

Os trens expressos entre Deodoro e a Central do Brasil realizarão o percurso em 30 minutos, com paradas nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Entre 10h e 15h, haverá paradas adicionais na estação Silva Freire, em ambos os sentidos.

O presidente da SuperVia, Everton Trindade, destacou que as melhorias são fruto de investimentos contínuos na recuperação do sistema, que sofre frequentemente com furtos e vandalismos. “Essas alterações só foram possíveis graças aos investimentos realizados nos últimos anos. Seguimos enfrentando desafios para garantir um serviço de qualidade e a segurança operacional.”

O novo planejamento foi desenvolvido com base em estudos de demanda e busca atender melhor os clientes nos horários de maior necessidade. A SuperVia reforça que o cumprimento integral da nova grade depende da ausência de intercorrências como vandalismos e furtos de cabos, que podem impactar a operação.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments