22.3 C
Rondonópolis
terça-feira, 21 outubro - 07:06
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesSuperVia conclui que descarrilamento na Zona Norte foi causado por furto de...

SuperVia conclui que descarrilamento na Zona Norte foi causado por furto de placas de fixação dos trilhos


Reprodução/Redes sociais

Concessionária contabilizou 72 peças retiradas do sistema por criminosos

ARTHUR FERRARI

Técnicos da SuperVia concluíram que o furto de 72 placas de fixação dos trilhos provocou o descarrilamento de um trem nas proximidades da estação Mercadão de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), na tarde de segunda-feira, 6 de outubro de 2025, como mostrou o Diário do Transporte.

Relembre

Atendimento entre estações Rocha Miranda e Costa Barros, no Rio de Janeiro, é paralisado após descarrilamento de trem da SuperVia na tarde desta segunda-feira (06)

De acordo com a concessionária, desde o incidente equipes foram mantidas em operação contínua para restabelecer o funcionamento do sistema. Os trabalhos foram concluídos na noite desta terça-feira (7) e incluíram retirada da estrutura metálica que caiu sobre o trem, remoção do veículo acidentado, recuperação da linha férrea, reinstalação das placas furtadas, substituição de postes da rede aérea e lançamento de novos cabos.

Com os reparos finalizados, os trens do ramal Belford Roxo voltaram a operar normalmente, com intervalo médio de 22 minutos entre as composições.

As placas de fixação são componentes metálicos instalados nos dormentes, responsáveis por manter os trilhos alinhados e firmes, garantindo segurança e estabilidade à via permanente. A ausência dessas peças pode comprometer o equilíbrio da estrutura e provocar acidentes graves, como o ocorrido nesta semana.

O caso foi registrado como notícia-crime na 29ª Delegacia de Polícia (Madureira) e será investigado pela Polícia Civil.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments