Publicado em: 23 de maio de 2025
Concessionária terá viagens extras partindo de Japeri, Santa Cruz e Gramacho em direção à Central do Brasil neste sábado (24), das 12h às 13h30
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A SuperVia preparou uma programação especial para atender os passageiros que participarão da Marcha para Jesus amanhã (24/05), no Centro do Rio. Na ida para o evento, entre 12h e 13h30, haverá viagens extras partindo de Japeri, Santa Cruz e Gramacho em direção à Central do Brasil.
Após, no retorno para casa, haverá trens extras para Japeri (às 22h e 22h30); para Santa Cruz, interligado ao Deodoro (às 21h50 e 22h20); e para Saracuruna (às 21h30, 22h e 22h30). Todas essas viagens a partir da estação Central do Brasil, que funcionará para embarque até às 22h15. As demais estações funcionarão apenas para desembarque.
Jogo no Maracanã
Os torcedores que forem assistir ao clássico entre Fluminense x Vasco, amanhã (24/05), no Maracanã, poderão contar com programação especial da SuperVia na volta para casa. Haverá viagens extras para Santa Cruz, interligado ao Deodoro, com intervalo médio de 20 minutos; para Japeri, com intervalo médio de 20 minutos; e para Saracuruna, com intervalo de 30 minutos. Todas as composições partirão da estação Maracanã.
A concessionária lembra que a programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica dos eventos. Para a ida ao jogo, o público poderá usar normalmente os trens da grade.
A SuperVia também orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.
Manutenções programadas do fim de semana dos trens da SuperVia
Sábado (24/05)
Ramal Santa Cruz
Durante toda a operação comercial, haverá manutenção programada na rede aérea entre as estações Santíssimo e Bangu.
Domingo (25/05)
Ramal Santa Cruz
Durante toda a operação comercial, haverá manutenção programada na rede aérea entre as estações Santíssimo e Bangu.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte