Publicado em: 20 de julho de 2025
Para a ida ao jogo, entre 16h e 17h30, haverá viagens extras partindo do terminal Santa Cruz e de Japeri em direção à Central do Brasil, com intervalo médio de 20 minutos
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A SuperVia, operadora do transporte ferroviário de passageiros no Rio de Janeiro, irá disponibilizar viagens extras neste domingo, 20 de julho de 2025.
As mudanças no atendimento buscam auxiliar o público que vai acompanhar a partida entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, programada para às 19h30.
Para a ida ao jogo, entre 16h e 17h30, haverá viagens extras partindo do terminal Santa Cruz e de Japeri em direção à Central do Brasil, com intervalo médio de 20 minutos.
Na saída do evento, serão viagens extras para Santa Cruz, interligado ao Deodoro; para Japeri; e no sentido Saracuruna. Todas as composições partirão da estação Maracanã, com intervalo médio de 20 minutos.
Manutenções programadas do fim de semana dos trens da SuperVia
Domingo (20/07)
Ramal Deodoro
Das 9h às 10h, haverá manutenção programada de rede aérea entre as estações Praça da Bandeira e Madureira. Neste período, trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizam parada nas estações Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Meier, Piedade e Quintino. De acordo com a origem e o destino pretendido, os passageiros poderão realizar transferência nas estações Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e/ou Olímpica do Engenho de Dentro.
Das 10h30 às 19h, haverá manutenção programada na linha férrea entre as estações Madureira e Olímpica do Engenho de Dentro. Neste período, trens com destino à Central do Brasil não realizam parada na estação Piedade. De acordo com a origem e o destino pretendido, os passageiros poderão realizar transferência nas estações Quintino e/ou Olímpica do Engenho de Dentro.
Ramal Japeri
Durante toda a operação comercial, haverá manutenção programada na linha férrea entre as estações Mesquita e Anchieta.
Ramal Saracuruna
Durante toda a operação comercial, haverá manutenção programada na rede aérea entre as estações Triagem e Parada de Lucas.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte