Publicado em: 14 de novembro de 2024
Entre sexta-feira, 15, e quarta-feira, 20, serão realizados serviços de manutenção na linha férrea e na rede aérea
GUILHERME STRABELLI
A SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens urbanos no Rio de Janeiro, divulgou a programação especial durante os próximos feriados. A programação vai desta sexta-feira, 15 de novembro de 2024, até a próxima quarta, 20 de novembro de 2024. Neste período, os trens operarão com horário fixo durante o período de operação comercial.
Além disso, a empresa vai aproveitar o feriado para realizar manutenções com maior impacto na linha férrea e na rede aérea, o que pode causar mudanças na programação operacional. Dentre os serviços que serão realizados, estão substituição de dormentes, de cabos de alta tensão e retirada de lixo.
Confira a programação de mudanças:
Sexta-feira, sábado e domingo (15, 16 e 17/11)
Ramal Santa Cruz
Os trens no sentido Central do Brasil não vão realizar parada na estação Quintino.
Ramal Deodoro
Por causa de manutenção programada na via férrea e na rede aérea, as estações Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade ficarão fechadas para embarque e desembarque ao longo de toda operação comercial.
Ramal Belford Roxo
Os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem até os terminais.
Ramal Saracuruna
Os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Penha para seguir viagem até os terminais.
Segunda e terça-feira (18 e 19/11)
Operação dos trens com horários fixos em todos os ramais. No ramal Belford Roxo, os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem até os terminais.
Quarta-feira (20/11)
Ramal Saracuruna
Os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Penha para seguir viagem até os terminais.
Trens extras
Nesta sexta-feira, para a atender ao público do evento “Baile dos Sonhos”, que acontece no Estádio Nilton Santo, no Engenhão, haverá trens extras para Santa Cruz (interligado ao Deodoro), Japeri e no sentido Central do Brasil. Segundo a empresa, a programação pode sofrer alterações devido à dinâmica do evento.
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte