Publicado em: 10 de fevereiro de 2025
Para auxiliar o público na ida ao show, haverá viagens diretas da plataforma 4 da estação Central do Brasil para a estação Olímpica do Engenho de Dentro, das 17h às 20h
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, a SuperVia efetua alterações na circulação dos trens no Rio de Janeiro devido ao show “Las Mujeres ya no Lloran”, da cantora Shakira, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
Viagens Especiais – Ida
Na ida para o evento, das 17h às 20h, haverá viagens diretas que sairão da plataforma 4 da estação Central do Brasil com destino à estação Olímpica do Engenho de Dentro, com intervalo médio de 20 minutos.
Além dessas viagens especiais para o evento, os clientes podem embarcar nos trens da grade para chegar até o estádio do Engenhão.
Viagens Especiais – Volta
Após o término do show, as viagens extras sairão para os seguintes destinos:
Central do Brasil: trens diretos e paradores, com intervalo médio de 10 minutos.
Santa Cruz: trens paradores atendendo as estações do ramal Deodoro, com intervalo médio de 20 minutos.
Japeri: trens expressos com paradas em Madureira, Deodoro e demais estações do ramal, com intervalo médio de 20 minutos.
Saracuruna: viagens partindo exclusivamente da estação Central do Brasil, sem paradas nas estações São Cristóvão e Maracanã.
Funcionamento das estações
Após o evento, todas as estações estarão abertas apenas para desembarque, exceto a estação Olímpica de Engenho de Dentro, que permitirá o embarque nas viagens extras. A SuperVia lembra que a estação Olímpica do Engenho de Dentro funcionará somente para embarque até uma hora após o fim do evento.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte