Publicado em: 14 de fevereiro de 2025
Medida publicada no Diário Oficial do Município estabelece que o subsídio tarifário deve ser priorizado para o pagamento da folha salarial dos trabalhadores do transporte coletivo
YURI SENA
A tarifa do transporte público da Região Metropolitana de Aracaju será mantida em R$ 4,50 ao longo de 2025.
A decisão foi anunciada pela prefeita da capital, Emília Corrêa, no mês passado e oficializada nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, com a publicação no Diário Oficial do Município.
A medida visa garantir a estabilidade do custo do transporte para os usuários durante o ano de 2025, sem novos aumentos.
A resolução também detalha que o subsídio tarifário, concedido pelo poder público às empresas de transporte coletivo, deverá ser priorizado para o pagamento da folha salarial dos funcionários do setor.
Essa decisão foi tomada após discussões, principalmente após uma reunião do Consórcio Metropolitano de Aracaju, realizada em maio de 2024, quando foi cogitado um aumento de R$ 0,50 na tarifa.
Na ocasião, a proposta gerou preocupações entre os passageiros e se deu após o anúncio da licitação do transporte coletivo.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte