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Terminal de Senador Canedo (GO) passa por modernização com investimento de R$ 8 milhões


Obra será feita em etapas e inclui acessibilidade, usina solar, segurança e painéis digitais

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Senador Canedo (GO) iniciou nesta terça-feira (27) a modernização completa do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, que atende cerca de 11 mil passageiros por dia e é considerado estratégico para a mobilidade urbana da cidade. A obra, orçada em R$ 8 milhões, integra o projeto Nova Anhanguera, voltado à revitalização de seis terminais e 19 estações do corredor BRT Leste-Oeste.

A reforma será realizada em etapas para que o terminal permaneça operando normalmente, evitando interrupções no atendimento à população. As melhorias contemplam a instalação de banheiros com acessibilidade, sanitário familiar, refeitório, salas administrativas, para a Guarda Militar e fiscalização, além de espaço técnico com gerador, central de resíduos e uma usina de energia solar.

O terminal também terá bloqueios eletrônicos nos acessos, sistema de som, câmeras de vigilância e painéis digitais com informações em tempo real para os usuários. A previsão de entrega da obra é dezembro deste ano.

O anúncio foi feito durante cerimônia que contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo, do presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, do subsecretário estadual de Transportes, Miguel Ângelo Princenotti, e demais autoridades locais.

Desde 2021, a atual gestão ampliou de cinco para dez as linhas internas da cidade, criou novos abrigos — agora mais de 500 pontos de ônibus — e aumentou o número de usuários com a adoção de medidas como a meia tarifa. De acordo com dados da prefeitura, a demanda cresceu de 132 mil usuários em 2021 para 223 mil em 2024. A implantação da Tarifa Zero também está em andamento.

O Terminal de Senador Canedo é o quinto da Região Metropolitana de Goiânia a receber a modernização prevista no projeto Nova Anhanguera, que resulta da parceria entre Governo do Estado e município.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





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