John Textor se manifestou pela primeira vez sobre a saída do técnico Davide Ancelotti do Botafogo, anunciada na noite da última quarta-feira (17).
O italiano tinha contrato até dezembro de 2026, mas não concordou com a demissão do preparador físico Luca Guerra, que faz parte da sua comissão técnica. A ESPN apurou que a decisão foi tomada em uma reunião amigável entre as partes.
Em seu Instagram, o dono da SAF do Botafogo desmentiu que houve problemas de relacionamento com Davide Ancelotti, mas admitiu que a saída do treinador aconteceu por conta de uma divergência “sobre o estafe para a próxima temporada”.
Apesar das divergências, John Textor elogiou o trabalho de Davide Ancelotti no Botafogo. O italiano chegou em julho de 2025 e levou o clube para a pré-Libertadores. Foram 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas sob seu comando.
“Davide é 100% cavalheiro, é um treinador novo e profissional que nunca tive um único desentendimento. É verdade que nosso departamento de futebol teve diferentes visões sobre o estafe para a próxima temporada, mas eu respeito os princípios de um treinador leal em não aceitar essas decisões. Acho que Davide fez um trabalho marcante durante a temporada com várias lesões no nosso elenco. Foi realmente marcante, e eu lhe desejo apenas muito sucesso”, destacou Textor.
Agora, o Botafogo está em busca de um novo treinador. Sensação do Brasileirão, Rafael Guanaes era o plano A, mas optou por continuar no Mirassol.


