Segundo apurou a ESPN, o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, tem negociações avançadas com o Barcelona para contratar o zagueiro Iñígo Martínez, de 34 anos.
O defensor, que é titular da equipe blaugrana, tem contrato no clube catalão até junho de 2026. No entanto, o Barça deve facilitar sua saída como agente livre.
De acordo com fontes, Martínez já havia recebido uma oferta tentadora da Arábia Saudita no ano passado, mas decidiu seguir no Camp Nou após conversa decisiva com Deco, diretor esportivo dos culés.
Ainda segundo apuração, a saída de Iñígo não traria injeção direta de dinheiro ao Barcelona, mas liberaria uma importante quantia na massa salarial, facilitando a inscrição de novos reforços.
No momento, devido às regras de fair play financeiro de LALIGA, a equipe catalã poderia usar 60% do valor economizado com Martínez para registrar atletas.
Vale lembrar que, faltando nove dias para o início do Campeonato Espanhol, o Barça segue sem inscrever Joan García, Wojciech Szeczsny, Marcus Rashford, Gerard Martín. Marc Bernal r Roony Bardghji, além de Héctor Fort e Oriol Romeu, que estão fora dos planos do técnico Hansi Flick.
Internamente, apesar de Iñígo ter sido titular absoluto na temporada passada, o Barcelona entende que já tem reposição dentro do próprio elenco com o jovem Pau Cubarsí.
Martínez chegou à Catalunha no verão de 2023 como agente livre, após o final de seu contrato com o Athletic Bilbao.
Inicialmente, ele sofreu bastante com lesões no time blaugrana, mas, em 2024/25, deu a volta por cima, registrando 46 partidas, com três gols e cinco assistências.
Flick ainda tem Ronald Araújo e Eric García como opções para a zaga central, além de Andreas Christensen, que perdeu boa parte da última temporada devido a uma grave lesão.