Publicado em: 14 de maio de 2025
Evento do setor de alimentos e bebidas acontece entre 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A ABASP Mobility Clearing House, entidade responsável pela consolidação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) da região metropolitana de São Paulo, por meio da Plataforma TOP, realiza em parceria com a Autopass, a distribuição de 10 mil bilhetes personalizados TOP para participantes da Apas Show 2025.
Os 10 mil bilhetes foram integralmente pagos pela Apas Show. Eles não serão comercializados ao público em geral. A distribuição dos bilhetes unitários QR TOP será realizada de duas formas: uma parcela dos convidados recebeu o cartão juntamente com um kit enviado pela Apas no pré-evento; além disso, participantes do evento podem retirar ‘in loco’ na área de credenciamento. O layout único para todos os 10 mil bilhetes foi definido pela Apas Show.
O Apas Show 2025 tem discussões do que há de mais relevante para o setor de alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura e equipamentos. O encontro acontece de 12 a 15 de maio no Expo Center Norte e deve reunir mais de 30 mil visitantes com expositores de 22 países.
Experiência ABASP em eventos especiais
A ABASP atuou nos bastidores deste projeto, conduzindo conversas e supervisionando as ações. Cartões especiais para grandes eventos é uma prática de sucesso conduzida pela associação, tanto que durante o Lollapalooza do ano passado, e em parceria com a Budweiser, a Abasp via Autopass vendeu 3.300 mil cartões TOP especiais do evento nas estações da ViaMobilidade. Foram 6 versões feitas em coolab com a cervejaria, que é a patrocinadora oficial do Lolla.
Primeira Mobility Clearing House privada da América Latina, a ABASP tem como foco proporcionar uma experiência de mobilidade baseada no conceito MaaS (Mobility as a Service), ou mobilidade como serviço, que proporciona uma mobilidade integrada multimodal. Criada em 2019, a instituição, composta por associados como Metrô SP, CPTM e CMT, é responsável pela centralização e gestão da arrecadação e bilhetagem eletrônica para a mobilidade urbana entre as associadas. Desde a implementação da plataforma TOP, em 2020, já foram emitidos mais de 550 milhões de bilhetes QR Code e 4 milhões unidades do Cartão TOP. Já o aplicativo TOP é utilizado por mais de 1,2 milhão de clientes por mês.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte