No clássico das equipes que fazem temporadas muito abaixo da expectativa, o Tottenham se deu melhor. Neste domingo (16), os Spurs venceram o Manchester United por 1 a 0, em Londres, em duelo pela 25ª rodada da Premier League.
O gol do triunfo foi marcado logo aos 13 do 1º tempo, durante a pressão inicial feita pelo time da casa.
Após Onana dar rebote na área, o meia Maddison mostrou oportunismo e empurrou para o fundo das redes, levando a torcida ao delírio.
No 2º tempo, os Red Devils tiveram várias chances claras de empatar, mas pararam em excelentes defesas do goleiro Vicario.
O resultado recupera um pouco do ânimo do Tottenham depois das eliminações seguidas na Copa da Liga Inglesa e na FA Cup.
Agora, os Spurs vão a 30 pontos e sobem para a 12ª colocação, mas ainda muito longe de qualquer possibilidade de luta por competições europeias.
A vitória também dá um respiro para o técnico Ange Postecoglou, que estava na corda bamba e vinha ouvindo muitos pedidos de demissão.
Já o United perde seu 2º compromisso seguido na Premier League e segue despencando na tabela.
Agora, o elenco comandado por Rúben Amorim cai para o 15º lugar, com apenas 29 pontos.
A única coisa a se “comemorar” para o gigante de Manchester é que o perigo de rebaixamento não parece real, já que o time ainda possui 12 pontos de frente para o Ipswich Town, que abre a zona da degola.
Classificação da Premier League
-
Tottenham: 12º lugar, com 30 pontos
-
Manchester United: 15º lugar, com 29 pontos