19 C
Rondonópolis
quinta-feira, 29 maio - 16:31
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesTrânsito no centro de Santo André (SP) só deve ser normalizado em...

Trânsito no centro de Santo André (SP) só deve ser normalizado em julho, diz prefeito Gilvan


Cerca de 30 linhas de ônibus são impactadas desde março e quem se desloca de carro também sofre

ADAMO BAZANI

Colaborou Yuri Sena

Acompanhe neste vídeo a entrevista completa:

Somente no mês de julho de 2025 é que o trânsito na região central de Santo André (SP) deve ser normalizado.

A declaração é do prefeito Gilvan Júnior em entrevista ao repórter e editor do Diário do Transporte, Adamo Bazani, que foi reproduzida pela Rádio ABC.

A promessa foi feita durante apresentação de 26 ônibus zero quilômetro da Viação Guaianazes como parte dos R$ 200 milhões em investimentos na renovação da frota municipal, que deve ser concluída até 2028.

Os primeiros midibus (micrões) com ar-condicionado da história dos transportes da cidade começaram a operar nesta segunda-feira, 26 de maio de 2025, como mostrou o Diário do Transporte.

Relembre:

VÍDEO – EXCLUSIVO: Renovação da frota de ônibus em Santo André (SP): entrevistas do Diário do Transporte na Rádio ABC

Desde março deste ano, intervenções de requalificação de vias como Luís Pinto Fláquer e General Glicério, que estão entre os principais eixos de tráfego de ônibus da cidade, têm deixado a vida de quem se desloca de transportes públicos e carros nada fácil.

Congestionamentos constantes, desvios em cerca de 30 linhas, entre municipais e intermunicipais, e dificuldades até mesmo para os carros acessarem conversões e estacionamentos têm impactado até mesmo no comércio local.

De acordo com Gilvan, todas as medidas possíveis para minimizar os impactos foram tomadas pela prefeitura, mas que depois as melhorias em relação ao que era a situação antes mesmo das obras vão fazer valer a pena.

“A gente já tem operação pela manhã. A Secretaria de Mobilidade Urbana sempre trabalhando. Mas são os corredores, o principal corredor de ônibus da cidade. Então, realmente, traz um impacto momentâneo. Mas até o mês de julho, comecinho de julho, a gente finaliza essas obras. Então, depois disso, é uma melhoria permanente. Então, claro que tem um impacto, mas falta pouco”, pontuou o prefeito Gilvan Júnior.

O Diário do Transporte mostrou em março ainda que as obras fazem parte do Plano de Mobilidade Sustentável de Santo André, que recebe financiamento internacional do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Entre as intervenções previstas estão reformas de calçadas, com ampliação de acessibilidade para pessoas com deficiência, asfalto novo e reforço com concreto o pavimento das paradas de ônibus.

Relembre:

Centro de Santo André (SP) tem desvios em 29 linhas de ônibus a partir desta sexta (28)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Yuri Sena





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments