27.6 C
Rondonópolis
terça-feira, 1 julho - 16:58
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesTransporte Coletivo de Porto Velho (RO) retorna gradualmente após ataques criminosos

Transporte Coletivo de Porto Velho (RO) retorna gradualmente após ataques criminosos


Foto: Ônibus Brasil/ Marcos Filho

Ataques a ônibus começaram no último fim de semana e, segundo Polícia Militar, são resposta de organizações criminosas às operações de segurança intensificadas no estado

YURI SENA

A cidade de Porto Velho começa a retomar a normalidade no transporte público nesta quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, com cerca de 50% da frota de ônibus circulando novamente nas ruas. 

O retorno dos veículos ocorre após vários dias de paralisação, provocada por uma onda de ataques criminosos, incêndios e ameaças contra os ônibus.

Os ônibus haviam sido recolhidos para a garagem da Companhia de Ônibus Municipal (COM) devido à violência que atingiu o sistema de transporte coletivo.

Segundo o sindicato das empresas de ônibus, a previsão é que os veículos comecem a operar gradualmente, com circulação programada até as 17h30, oferecendo um alívio parcial para a população que depende do transporte público.

Como noticiou o Diário do Transporte, a onda de violência começou no último fim de semana e, de acordo com a Polícia Militar, é uma resposta de organizações criminosas às operações de segurança intensificadas no estado, no combate ao crime organizado. 

Relembre: 

Número de ônibus atacados em Rondônia sobe mesmo com presença da Força Nacional em Porto Velho

A tensão aumentou no domingo, quando um cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, de 38 anos, foi morto em um conjunto habitacional de Porto Velho. Esse assassinato gerou uma série de ações da polícia, incluindo uma grande operação realizada na segunda-feira, com prisões e confrontos com criminosos.

A sequência de ataques aos ônibus teve início no mesmo dia da operação policial. Segundo as autoridades, a violência foi uma retaliação às ações de repressão ao crime organizado.

Às 17h, o transporte coletivo foi suspenso em algumas regiões da capital, e, por volta das 21h, a paralisação foi total, afetando a mobilidade da população.

Apesar da retomada parcial do serviço nesta quinta-feira, a situação ainda requer atenção, e as forças de segurança continuam reforçando a vigilância para evitar novos episódios de violência. A expectativa é de que, gradualmente, o transporte público volte à sua operação normal, à medida que a segurança seja restabelecida.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments