Publicado em: 16 de fevereiro de 2025
Contrato com a empresa responsável pela operação na cidade foi regularizado
YURI SENA
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) anunciou, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, que o contrato com a empresa responsável pelo transporte escolar na cidade foi regularizado e que os serviços serão retomados na próxima segunda-feira (17). A medida acontece um dia após duas manifestações realizadas por moradores e pais de alunos que foram afetados pela interrupção do serviço.
Os protestos ocorreram em diferentes pontos da capital alagoana. O primeiro, realizado no início da tarde, bloqueou o terminal Benedito Bentes. Já o segundo aconteceu no início da noite, na AL-101 Norte, em Cruz das Almas, onde os manifestantes também exigiam uma solução para o problema.
A Semed, por meio de nota, informou que o contrato com a empresa de transporte escolar foi normalizado e que, a partir da próxima segunda-feira, o serviço será disponibilizado novamente.
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió informa que o contrato com a empresa está normalizado, o transporte voltará a ser feito a partir da próxima segunda-feira, e que redobrará a fiscalização para que a oferta de ônibus seja feita à população”.
A interrupção do transporte escolar ocorreu após uma recomendação conjunta expedida pelo Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE).
O documento solicitava ao Município de Maceió, por meio da Semed, a adoção de medidas imediatas para garantir a segurança e a regularidade do transporte dos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Yuri Sena, para o Diário do Transporte