23.5 C
Rondonópolis
domingo, 28 dezembro - 21:59
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesTrecho da Linha 11-Coral será fechado por dez dias a partir desta...

Trecho da Linha 11-Coral será fechado por dez dias a partir desta segunda-feira (29) para avanço de obras do Metrô


Foto: Quiton Rayane/Twitter

Intervenção entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé dura até 7 de janeiro

ARTHUR FERRARI

A Linha 11-Coral da CPTM terá a circulação de trens interrompida entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na cidade de São Paulo (SP), a partir desta segunda-feira (29). A interdição segue até o dia 7 de janeiro de 2026 e é necessária para a execução das obras de ampliação da Linha 2-Verde do Metrô.

Durante o período, não haverá circulação ferroviária nesse trecho da Linha 11-Coral. A operação ficará dividida, com trens circulando normalmente entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e entre Tatuapé e Palmeiras-Barra Funda. O intervalo interrompido será exclusivamente entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Como alternativas de deslocamento, os passageiros poderão utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô, com integrações gratuitas nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé ao longo de toda a operação comercial. Entre 4h e 4h40, a Linha 3-Vermelha funcionará apenas nesse trecho; após esse horário, a circulação será retomada em toda a linha. A estação Brás também seguirá como ponto de integração gratuita entre as duas linhas.

Outra opção disponível aos usuários é a Linha 12-Safira, com possibilidade de transferência nas estações Calmon Viana, Tatuapé e Brás, atendendo principalmente os passageiros do trecho leste da Linha 11-Coral.

Para reforçar o atendimento, será realizada a Operação Paese, com ônibus gratuitos nos horários de pico, ligando as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera pela Radial Leste. O serviço especial funcionará entre os dias 29 e 31 de dezembro e também de 5 a 7 de janeiro.

A interdição é necessária para permitir a passagem da tuneladora Shield, conhecida como Tatuzão, responsável pela escavação dos túneis da expansão da Linha 2-Verde. O início da escavação ocorre em uma área de solo arenoso, próxima à via da Linha 11-Coral, na região da futura estação Penha, exigindo a desativação temporária do trecho ferroviário e o monitoramento contínuo do solo. Após cruzar a área da linha da CPTM, a tuneladora seguirá em direção ao poço de ventilação Soares Neiva, antes da futura estação Aricanduva.

As obras integram a primeira etapa da ampliação da Linha 2-Verde, que vai ligar Vila Prudente à Penha, com cerca de oito quilômetros de extensão, oito novas estações e a construção de uma nova estação da Linha 11-Coral na Penha. As mudanças operacionais serão comunicadas aos passageiros por meio dos canais oficiais da CPTM e do Metrô, com avisos sonoros e informações visuais em trens e estações.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments