39.9 C
Rondonópolis
quinta-feira, 11 setembro - 16:02
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesTrens da CPTM e Metrô funcionam 24 horas por dias durante o...

Trens da CPTM e Metrô funcionam 24 horas por dias durante o The Town 2025, entre sexta (12) e domingo (14)


Estação Barra Funda da CPTM

Medida visa facilitar acesso ao festival, no Autódromo de Interlagos

ARTHUR FERRARI

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô de São Paulo anunciaram que estenderão a operação para funcionamento durante 24 horas entre esta sexta-feira, 12 de setembro de 2025, e domingo (14), período do segundo fim de semana do The Town 2025. O esquema segue o modelo adotado na estreia do evento, que levou grande público à Cidade da Música, localizada no Autódromo de Interlagos.

Na Linha 9-Esmeralda, estações Autódromo e Cidade Dutra estarão abertas para embarque em qualquer horário, permitindo conexão com toda a malha de trilhos. A tarifa permanece em R$ 5,20 por viagem, exceto para quem optar pelo trem expresso da mesma linha, que segue com cobrança diferenciada.

No sistema metroviário, o embarque será liberado até a meia-noite, mas todas as estações permanecerão acessíveis durante a madrugada para desembarque. Já na CPTM, as cinco linhas funcionarão de forma contínua, com a Estação Palmeiras-Barra Funda aberta tanto para embarque quanto desembarque, enquanto as demais receberão passageiros apenas no retorno. Conexões com ViaMobilidade, ViaQuatro e Metrô também estarão operacionais ao longo da madrugada.

Os organizadores indicam rotas preferenciais para os usuários. Passageiros das Linhas 10-Turquesa e 11-Coral devem utilizar a Estação Luz e seguir pela Linha 4-Amarela até Pinheiros, de onde se acessa a Linha 9-Esmeralda em direção ao Autódromo. Já quem vem da Linha 12-Safira deve realizar integração em Tatuapé, enquanto a Linha 13-Jade exige baldeação em Engenheiro Goulart. Usuários da Linha 7-Rubi podem chegar a Palmeiras-Barra Funda e então transferir para a Linha 10-Turquesa.

O intervalo entre trens será ajustado de acordo com a demanda, e promotores estarão distribuídos em pontos estratégicos para orientar o público.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments