Publicado em: 11 de outubro de 2025
Rotas ampliam a integração e oferecem ligação direta entre bairros e pontos estratégicos da capital
ARTHUR FERRARI
O Terminal Campinas de Pirajá, em Salvador (BA), passa a contar com três novas linhas do Sistema de Transporte Complementar (Stec) a partir deste sábado (11). As linhas L111 – Baixa do Fiscal/Lobato x Terminal Campinas/Brasilgás, L210 – Terminal Campinas x Aeroporto e L509 – Terminal Campinas x Itapuã vão operar diariamente, inclusive em fins de semana e feriados, das 5h às 20h.
Com a ampliação, os usuários terão acesso direto a regiões como a Avenida Paralela, Sussuarana e Avenida Pinto de Aguiar, entre outros pontos importantes da cidade.
A L111 fará trajeto passante, sem permanência no terminal, com intervalo médio de 15 minutos. A linha conectará o Terminal Baixa do Fiscal ao Terminal Campinas, passando por vias como a Avenida Suburbana, BA-528 e BR-324.
Já a L210, que ligará o Terminal Campinas ao Aeroporto Internacional de Salvador, terá intervalo de 20 minutos e atenderá bairros como São Cristóvão, CAB e Itapuã.
A terceira linha, L509 – Terminal Campinas x Itapuã, fará o percurso com intervalo de 30 minutos, passando por Cajazeiras, Coqueiro Grande e São Cristóvão.
Além das novas linhas do Stec, o terminal também recebeu recentemente a linha 1800 – Terminal Campinas x Rua Oscar Seixas/Dique do Cabrito, que entrou em operação na quinta-feira (9), atendendo diretamente os moradores da região de Oscar Seixas e do Dique do Cabrito.
Com a chegada das novas rotas, o Terminal Campinas amplia o alcance do transporte complementar em Salvador, reforçando a conexão entre bairros e principais corredores urbanos.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte