Publicado em: 9 de dezembro de 2024
Doação do DNIT visa facilitar transporte para eventos e integração da comunidade indígena em Alagoas
ALEXANDRE PELEGI
A Associação Indígena Praki-ô, localizada no estado de Alagoas, recebeu um micro-ônibus Volare Attack 9 Executivo. A doação foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) como parte das compensações pelo impacto causado nas comunidades indígenas pela duplicação de trechos da BR-101 no estado.
O veículo, adquirido através de um processo licitatório, será utilizado para transportar os integrantes da tribo para eventos religiosos, jogos indígenas e reuniões em outras aldeias, tanto dentro de Alagoas como em outras regiões do país. Com capacidade para 31 passageiros, o micro-ônibus oferece poltronas executivas reclináveis, ar-condicionado, dispositivo de acessibilidade e carregadores USB, garantindo conforto e comodidade durante as viagens.
O Gerente Comercial da Volare, Sidnei Vargas, destacou a importância da iniciativa: “Realmente é motivo de orgulho fazer parte do fortalecimento da cultura e da união da Associação, facilitando a participação em eventos importantes e promovendo a integração com outras comunidades indígenas“.
Esta é a primeira vez que a Associação Indígena Praki-ô utiliza um veículo da marca Volare. A aquisição do micro-ônibus representa um passo importante para a comunidade, proporcionando maior autonomia e facilitando o acesso a diferentes atividades e oportunidades.

Crédito das imagens: Divulgação Volare
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes