28.6 C
Rondonópolis
quarta-feira, 29 outubro - 13:58
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesTrunfo para Racing x Flamengo, Carrascal já foi 'Neymar colombiano' e encantou...

Trunfo para Racing x Flamengo, Carrascal já foi ‘Neymar colombiano’ e encantou colegas por personalidade e ousadia: ‘Não teme nada’


Nesta quarta-feira (29), no El Cilindro, em Avellaneda, o Flamengo joga a vida contra o Racing em busca de mais uma final de CONMEBOL Libertadores. E assim como no primeiro jogo, no Maracanã, Jorge Carrascal, autor do gol da vitória rubro-negra, é um dos trunfos de Filipe Luís para buscar a classificação.

Contratado logo após o Mundial de Clubes, o meia colombiano em tese chegou para ser um substituto de Arrascaeta, mas em pouco mais de 10 jogos pelo Flamengo se tornou uma espécie de “coringa” em campo, atuando até mesmo em outras posições. E já são dois gols e quatro assistências desde então.

E quem já jogou ao lado do camisa 15 rubro-negro garante que o meia-atacante de fato tem um algo a mais. E que ele pode ser novamente decisivo contra La Academia na competição continental.

Em entrevista à ESPN, o lateral esquerdo Moisés, que atua no CSKA Moscou e teve uma parceria com Carrascal na Rússia, rasgou elogios ao colombiano e lembrou até mesmo que conversou com ele antes de a sua ida para o Brasil ser acertada, quando já estava no Dínamo Moscou.

“O Carrascal é um amigo pessoal, até hoje nos falamos. A nossa amizade começou há três anos e meio, quando eu cheguei (na Rússia) ele já estava no CSKA, me recebeu muito bem, a minha adaptação foi muito boa por conta disso também. Só posso falar coisas boas dele”, disse o defensor.

“Antes mesmo dele ter chegado no Flamengo nos encontramos e ele falou que estava com uma proposta, que queria muito ir, que o Dínamo (de Moscou) estava dificultando, mas depois deu certo. E eu falei ‘irmão, você vai jogar em um dos melhores, senão o melhor, clube do Brasil atualmente, uma torcida totalmente apaixonada, uma cidade linda, que é o Rio de Janeiro'”, prosseguiu, citando a polivalência do colombiano em campo.

“É um jogador fantástico, muito talentoso, joga como meia, como extremo no lado direito e esquerdo, pode jogar como 10, fazendo o losango ali no meio. Dentro de campo nós nos demos muito bem, fizemos uma parceria por aquele lado esquerdo. Fiquei feliz que ele fez gol esses dias na Libertadores, é um cara fantástico, eu tenho certeza que vai ter muito sucesso no Brasil com a camisa do Flamengo.”

Antes de ir para o Flamengo, Carrascal viveu uma espécie de “novela” com o Dínamo. E Moisés lembrou que conversou com o colombiano durante o período – e que ele não via a hora de se juntar ao plantel rubro-negro.

O lateral do CSKA ainda disse que, após a contratação ser anunciada, voltou a falar com ele. E que a torcida e a estrutura do Flamengo o impressionaram à primeira vista.

“Ele chegou a conversar comigo e falou ‘poxa, pensei que já estaria no Brasil, mas ainda não chegaram a um acordo, o Dínamo exigiu algumas coisas, por isso atrasou um pouco’. No final deu certo para o Dinamo, para o Carrascal, para o Flamengo, isso que importa. Ele está feliz, está jogando bem e que continue assim”

“Quando ele chegou no Flamengo, eu dei os parabéns e perguntei algumas coisas. Ele falou que estava impressionado com a estrutura do clube, que é muito boa. Falou da torcida do Flamengo.”

Sobre o duelo de volta com o Racing, na Argentina, Moisés disse que Carrascal está acostumado com o “clima de Libertadores” por já ter jogado no River Plate e destacou a personalidade do colombiano em campo, sendo um jogador que gosta de decidir – assim como na ida, no Rio de Janeiro.

“Depois do jogo contra o Racing eu acordei com muitas mensagens dos meus amigos ‘Carrascal acabou com o jogo’; ‘Carrascal é craque’; ‘Carrascal jogou muito’. É um jogador que não teme, não tem nada a perder, chama a responsabilidade, quer a bola todo tempo, é um jogador de drible, encara o adversário. Tem uma personalidade muito grande”, disse.

“Ele jogou no River Plate, sabe muito bem como é a torcida argentina, apaixonada também. Tem grandes atletas do lado dele hoje, com uma grande experiência, que podem ajudá-lo. Ele ficou um tempo fora do futebol sul-americano, tem um treinador fantástico, que tem experiência, tanto como ex-atleta e agora tem conquistado o futebol brasileiro e mundial com o seu trabalho, que é o Filipe (Luís). Vou desejar boa sorte para ele, que dê tudo certo para ele e para o clube dele”, finalizou.

‘Neymar colombiano’?

Revelado pelo Millonarios, um dos clubes mais tradicionais da Colômbia, Carrascal não demorou a chamar atenção na sua terra natal. E ainda nas categorias de base, o meia-atacante ganhou até mesmo o apelido de “Neymar colombiano”, muito por conta da habilidade com a bola nos pés, além, claro, dos seus mais variados penteados, uma outra marca do astro do Santos.

À ESPN, o ex-volante Ariel Cabral, que passou por Cruzeiro e Goiás no futebol brasileiro, lembrou da alcunha recebida por Carrascal no início da carreira e também da sua passagem pelo River.

“Carrascal é um diferencial. Como todo jogador de classe, se dá confiança, se está com vontade de jogar, esquece. Entrou muito bem (contra o Racing). No primeiro momento já dava para ver que estava com vontade. Tem que ver a cabeça, o ânimo. No River tinha muito jogador bom. Esse tipo de jogador às vezes tem altos e baixos, não é constante. Tem muita qualidade”, disse.

“Com essa qualidade, botaram esse nome de ‘Neymar colombiano’. Fazia muita diferença. Claro que Neymar é outra coisa, mas era bem parecido nas situações de jogo, que resolvia muito bem. Mas depois ficava um tempo sem aparecer tanto. Mas quando o River ganhava, ele aparecia e fazia a diferença”, finalizou.

play

1:48

Ariel Cabral diz por que Carrascal ganhou apelido de ‘Neymar colombiano’ e lembra passagem pelo River Plate: ‘Fazia muita diferença’

Ex-jogador do Cruzeiro não poupa elogios à Carrascal

Próximos jogos do Flamengo:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments