21.8 C
Rondonópolis
sábado, 7 junho - 00:59
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesUnivale amplia frota com ônibus Foz 2500 da Caio para atender Minas...

Univale amplia frota com ônibus Foz 2500 da Caio para atender Minas Gerais


Novos veículos possuem 10 metros de comprimento e são montados sobre chassis Mercedes-Benz

YURI SENA

A Univale, empresa de transporte coletivo que atua nos estados de Minas Gerais e Bahia, acaba de reforçar sua frota com a aquisição de quatro unidades do modelo Foz Super 2500, fabricados pela Caio, uma das líderes nacionais em encarroçamento de ônibus urbanos.

Os novos veículos serão alocados em diferentes operações no estado de Minas Gerais, conforme as demandas específicas dos clientes da Univale.

A compra faz parte da estratégia de renovação e ampliação da frota, voltada para projetos de fretamento cada vez mais exigentes e diversificados.

Durante uma visita técnica à fábrica da Caio, localizada em Botucatu (SP), o diretor executivo da Univale, Angelo Chieppe, acompanhado por outros colaboradores da empresa, conheceu de perto o processo de produção dos veículos e vistoriou os ônibus antes da entrega. “Temos uma demanda constante por aquisições para a renovação e expansão da frota.

A Caio é uma referência entre os fabricantes de carrocerias no Brasil e contamos com essa parceria para continuarmos atendendo os maiores e mais complexos projetos de fretamento do mercado”, afirmou o executivo.

Os novos ônibus possuem 10 metros de comprimento e são montados sobre chassis Mercedes-Benz. Projetados para oferecer conforto e segurança, acomodam até 27 passageiros sentados em poltronas premium reclináveis, equipadas com apoia-braços. O assento do motorista conta com amortecimento hidráulico, proporcionando maior ergonomia ao condutor.

A acessibilidade também foi considerada na configuração dos veículos, que possuem porta pantográfica para embarque e desembarque, além de elevador DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) embutido. Entre os itens de segurança e tecnologia, destacam-se a câmera de ré, sensor de uso do cinto de segurança, itinerário eletrônico frontal e o PNDV, dispositivo que informa a velocidade atual do ônibus.

Outros diferenciais incluem luzes auxiliares, vedação contra poeira, iluminação individual nos porta-pacotes, ar-condicionado, tomadas USB, teclado multiplex, preparação para Wi-Fi e lanternas com tela de proteção.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments