24.8 C
Rondonópolis
domingo, 26 outubro - 22:38
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesVagão de trem histórico da CPTM ganha nova função comercial em Ribeirão...

Vagão de trem histórico da CPTM ganha nova função comercial em Ribeirão Pires (SP)


Nascida em Santo André e com trajetória internacional, Agatha de Faveri apresentou o projeto de doação de sua arte, que foi aprovado e já está em execução / Foto: Leandro Teixeira (PMETRP)

Veículo que ficará localizado na área da Pista de Skate, na Avenida Francisco Monteiro, será revitalizado e administrado por uma empresa privada, selecionada por meio de processo licitatório

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou o projeto de lei nº 32/2025 encaminhado pela Prefeitura que autoriza a concessão de uso de um antigo vagão de trem da série 2100, da CPTM, para implantação de um novo espaço comercial e de convivência na cidade. O vagão, localizado na área da Pista de Skate, na Avenida Francisco Monteiro, será revitalizado e administrado por uma empresa privada, selecionada por meio de processo licitatório.

Com a autorização, o espaço passará a integrar as ações de valorização do patrimônio histórico e turístico do município, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local. A empresa responsável ficará encarregada da manutenção e operação do local, sem custos diretos para a Prefeitura, garantindo a conservação do patrimônio.

“Esse projeto resgata parte da história ferroviária da nossa cidade e, ao mesmo tempo, cria um novo atrativo para moradores e visitantes. É mais um passo na revitalização dos espaços públicos, promoção da cultura e estímulo à economia”, destacou o prefeito Guto Volpi.

A concessão será válida por 10 anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Arte de Rua – “Todo artista de rua sonha em deixar sua marca em um trem”, e para Agatha de Faveri, essa oportunidade se tornou realidade. Nascida em Santo André e com trajetória internacional, Agatha apresentou o projeto de doação de sua obra, que foi aprovado e já está em execução. Reconhecida por suas pinceladas expressivas, texturas e múltiplas camadas de tinta, a artista traduz no grafite a força, a sensibilidade e a narrativa feminina que marcam toda a sua obra, levando inspiração e poesia para o espaço urbano de forma única. O trabalho teve início nesta quinta-feira (23)

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments