O Liverpool voltou a jogar em Anfield depois da morte de Diogo Jota e de seu irmão pela primeira vez nesta segunda-feira (4) em dois amistosos seguidos contra o Athletic Bilbao.
Mais de um mês depois da confirmação da morte dos dois, a memória do ex-companheiro segue firme na mente dos jogadores dos Reds.
“Vamos pensar nele durante os jogos e nos diferentes estádios que visitarmos”, disse Virgil van Dijk, capitão da equipe inglesa, que fez desabafo sobre o falecimento do amigo.
“Temos que cuidar da família do Diogo, dos pais dele… Tentamos estar presentes o máximo possível, apoiando uns aos outros. Eles são os que deveriam sempre vir em primeiro lugar em tudo isso. Não conseguimos imaginar a dor deles agora”, seguiu.
“Para ser sincero, ainda é bastante surreal, mas estamos fazendo o possível para lidar com a situação como um time. É estranho ter que tentar voltar ao trabalho, continuar jogando futebol. Nunca esqueceremos o Diogo, claro, mas precisamos honrar sua memória”, completou.
O Liverpool fez uma série de homenagens a Jota depois de seu falecimento, aposentando a camisa 20 e o incluindo entre um dos membros do elenco até hoje.
O time volta a fazer uma partida oficial no próximo domingo (10), quando disputa a Supercopa da Inglaterra contra o Crystal Palace às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.