O Vasco anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do técnico Fábio Carille para a temporada de 2025. A informação foi antecipada pela ESPN.
O treinador de 51 anos estava desempregado após a saída do Santos, logo depois do título da Série B, e assinou com o Cruzmaltino.
O clube carioca procurava um nome para o cargo desde o dia 26 de novembro, quando demitiu Rafael Paiva.
Renato Gaúcho chegou a ser cotado para a vaga, mas não chegou a um acerto por questões financeiras. Por conta disso, Carille virou opção. Outro nome especulado foi o de António Oliveira, português desempregado desde que deixou o Corinthians, mas as negociações não encaminharam.
Com Carille, a diretoria do Vasco acredita que preenche dois dos requisitos que buscava no mercado, de um treinador com experiência no futebol brasileiro e com estabilidade nos clubes que passou.
O último trabalho de Carille foi no Santos, onde conquistou o acesso e o título da Série B. Foram 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas à frente do Peixe.
Fábio Carille começou a carreira em 2016 como técnico interino no Corinthians. Foi efetivado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e foi tricampeão estadual (2017, 2018 e 2019) com a equipe paulista. O comandante ainda acumula passagens por Al Wehda e Al Ittihad, da Arábia Saudita, V-Varen Nagasaki, do Japão, e Athletico-PR.
O Vasco da Gama informa que acertou a contratação de Fábio Carille para o cargo de treinador da equipe para a temporada 2025.
Fábio Luiz Carille de Araújo tem 51 anos e conta com passagens por Corinthians e Santos. No exterior, também comandou o Al-Wehda (KSA), o Al-Ittihad FC… pic.twitter.com/suxEY0EC4A
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 20, 2024