27.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, 24 dezembro - 16:02
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesViação Arca obtém autorizações da ANTT para operar linhas ligando as capitais...

Viação Arca obtém autorizações da ANTT para operar linhas ligando as capitais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo


Decisões em caráter sub judice permitem à empresa ampliar atuação no transporte rodoviário interestadual conectando importantes centros urbanos do Sudeste

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Arca, nome fantasia da Andreatur Transportes e Serviços Ltda, obteve autorizações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTTT) para operar linhas de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros que conectam as capitais Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24 de dezembro de 2025, e autorizam a operação em caráter sub judice, conforme decisão judicial proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 1121565-54.2025.4.01.3400.

Entre os principais mercados autorizados estão as ligações Belo Horizonte (MG) – São Paulo (SP), pela Decisão SUPAS 1.982 e Curitiba (PR) – São Paulo (SP), pela Decisão SUPAS 1.981, além da linha Belo Horizonte (MG) – Curitiba (PR), conforme a Decisão SUPAS 1.983. Todas as linhas tem um conjunto de seções intermediárias em municípios de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. As autorizações ampliam a presença da empresa em corredores de alta demanda do transporte interestadual. Veja ao final da matéria as seções de cada linha.

As decisões da ANTT deixam claro que a exploração comercial das linhas ocorre de forma provisória, condicionada ao andamento e ao desfecho dos respectivos processos judiciais. Ainda assim, a medida permite à empresa atuar nos mercados autorizados enquanto vigentes os efeitos das decisões.

A Viação Arca tem sede na capital paulista, e foi foi fundada em 22 de outubro de 1996 tendo como razão social o nome Andreatur Transportes e Serviços Ltda.

As autorizações refletem um cenário recente do setor, marcado por decisões judiciais, ajustes regulatórios e reorganização de mercados interestaduais, especialmente em rotas que conectam grandes capitais e polos regionais.

Confira as seções de cada linha:

Linha Belo Horizonte – São Paulo:


Linha Curitiba – São Paulo:


Linha Belo Hozionte – Curitiba:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments