Publicado em: 18 de janeiro de 2026

Recentemente, empresa gaúcha foi destaque de divulgação da encarroçadora Marcopolo
ADAMO BAZANI
A Viação Ouro e Prata, do Rio Grande do Sul, com atuação em linhas intermunicipais no Estado e também de coberturas interestaduais, terá mais um ciclo de renovação de frota no ano de 2026.
O objetivo, além de trocar os veículos mais antigos, atendendo legislações e como cronograma habitual, é mudar o perfil de atendimento de algumas linhas regulares e horários, ampliando não somente a oferta, mas trazendo ônibus de padrão superior, porém mantendo os preços semelhantes aos de categorias mais básicas.
Nesta semana, a fabricante de carrocerias Marcopolo, destacou entrega recente de mais quadro unidades do modelo Paradiso Geração Oito (G8) 1200 sobre chassis Scania.
Segundo a encarroçadora, os veículos são configurados com categoria de poltronas semileito
Quatro novos Paradiso G8 1200 foram entregues à Viação Ouro e Prata para elevar o padrão de transporte rodoviário e turístico em Porto Alegre (RS). Os ônibus estão equipados com poltronas semileito para até 42 passageiros e contam com ar-condicionado, câmeras de monitoramento e entradas USB.
Assim, alguns horários terão mais ofertas categorias melhores.
As próximas renovações da Ouro e Prata devem seguir com a Geração Oito da Marcopolo.
Outras empresas de transportes rodoviários para fazer frente a concorrência do setor aéreo e do transporte clandestino ou por aplicativo têm adotado estratégias semelhantes ao incluir ônibus de padrões superiores, mas com passagens muito próximas às das categorias convencionais.



Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


