Publicado em: 17 de novembro de 2025

Agência reforça que mercados solicitados não se enquadram nas autorizações previstas para a empresa
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu o pedido da Viação Rio Doce para emissão do Termo de Autorização destinado à operação da linha interestadual Vitória da Conquista (BA) – São Paulo (SP) e suas seções. A decisão é da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (SUPAS) e foi publicada nesta segunda-feira, 17 de novembro de 2025.
Fundada em 07 de julho de 1978, a Viação Rio Doce, sediada em Caratinga (MG), atua no transporte rodoviário regional e interestadual há mais de quatro décadas. Mesmo assim, segundo a Decisão SUPAS nº 1.611/2025, o pleito foi rejeitado porque os mercados incluídos na solicitação não estão autorizados à empresa, conforme determina a Resolução ANTT nº 6.033, de dezembro de 2023, que reorganizou e definiu novas regras para o regime de autorização no transporte interestadual regular de passageiros.
Com isso, fica mantido o atual cenário operacional da linha, sem alterações de empresas autorizadas. A decisão entrou em vigor na data de sua publicação.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


