17.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 23 julho - 05:31
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesViaMobilidade tem mais de 180 vagas abertas nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

ViaMobilidade tem mais de 180 vagas abertas nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda


Empresa já contratou mais de 400 pessoas em 2025 e mantém oportunidades para diferentes perfis, com destaque para ações afirmativas

YURI SENA

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, está com mais de 180 vagas abertas em diversas áreas, incluindo processos seletivos voltados a pessoas negras e com deficiência. 

As contratações ocorrem em meio a um cenário de crescimento do emprego na cidade de Osasco, que encerrou o primeiro semestre de 2025 como a terceira colocada no ranking estadual de geração de vagas.

Segundo a empresa, as oportunidades contemplam diferentes funções, como operador(a) de trem, técnico(a) de manutenção, atendente de estação, soldador, aprendiz, administrativo de tráfego, operador(a) de roçadeira, técnico(a) de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Os profissionais contratados têm acesso a um pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, licença-maternidade estendida para seis meses, licença-paternidade de 20 dias, seguro de vida, previdência privada, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e incentivos para práticas de bem-estar e atividade física.

As vagas estão disponíveis na plataforma Motiva, onde é possível consultar os requisitos e realizar a candidatura.

Além das contratações em curso, a ViaMobilidade mantém ações voltadas à qualificação de mão de obra. Uma das iniciativas é o programa “Mulheres Aprendizes na Manutenção”, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com o objetivo de inserir mulheres em funções de manutenção no setor ferroviário.

Na primeira turma do programa, 13 das 16 participantes foram efetivadas. Atualmente, 36 mulheres estão em formação, e outras 20 devem concluir o curso até o fim deste ano.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments