30.3 C
Rondonópolis
sábado, 13 setembro - 21:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesViaOeste avança nas obras das marginais da Castello Branco em Barueri (SP)

ViaOeste avança nas obras das marginais da Castello Branco em Barueri (SP)


Operação noturna neste sábado (13) no Trevo de Alphaville terá bloqueios parciais para lançamento de vigas

ALEXANDRE PELEGI

A concessionária ViaOeste segue com o projeto de duplicação das marginais da Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280). Neste sábado, 13 de setembro de 2025, haverá uma operação noturna para o lançamento de cinco vigas longarinas da nova estrutura no km 23, no Trevo de Alphaville, em Barueri.

A intervenção está programada para ocorrer entre 22h de sábado (13) e 6h da manhã de domingo (14). Nesse período, serão necessários bloqueios parciais no viário municipal da região:

Fechamento do acesso à Castello Branco;

Fechamento da Alameda Rio Negro sentido Alphaville.

Equipes da concessionária estarão no local para orientar os motoristas e garantir a sinalização.

Projeto de modernização e investimento de R$ 1 bilhão

As obras fazem parte de um pacote de modernização do sistema viário que envolve a ViaOeste em conjunto com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Além do Trevo de Alphaville, o projeto contempla o de Barueri e inclui:

duplicação das marginais da Castello Branco;

readequação dos acessos;

melhorias na fluidez e segurança do tráfego.

O investimento total é de R$ 1 bilhão. Entre os principais pontos beneficiados estão a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha. A expectativa é ampliar a capacidade da rodovia e fortalecer a ligação da capital com os municípios da região metropolitana, favorecendo a mobilidade urbana, o crescimento econômico e a qualidade de vida de milhares de usuários.

Movimento Afaste-se

Durante as obras, a ViaOeste reforça a campanha “Movimento Afaste-se”, que orienta os motoristas a mudar de faixa, sempre que possível e seguro, ao se aproximarem de veículos em atendimento no acostamento. Caso não seja viável, recomenda-se reduzir a velocidade em até 40 km/h abaixo do limite da via.

A concessionária destaca que as intervenções são fundamentais para garantir infraestrutura de qualidade, fluidez no tráfego e mais segurança a todos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments