24.3 C
Rondonópolis
domingo, 24 agosto - 19:43
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesViaQuatro e ViaMobilidade têm mais de 7 mil bicicletas cadastradas nas estruturas...

ViaQuatro e ViaMobilidade têm mais de 7 mil bicicletas cadastradas nas estruturas das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda entre janeiro e julho


Apenas nas linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, houve mais de 3,5 mil cadastros registrados no período

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Entre janeiro e julho deste ano, as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade tiveram mais de 7 mil bicicletas cadastradas nas estruturas das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda. Só nas linhas 8 e 9, mais de 3,5 mil cadastros foram registrados no período.

Desde a inauguração dos bicicletários das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, em junho de 2024, e das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, em março de 2025, o uso do serviço cresce mês a mês. Na Linha 4, por exemplo, já foram mais de 74 mil entradas, com aumento de apenas 70 cadastros em março para 658 em julho. Na Linha 5, o movimento ultrapassa 21 mil entradas e mantém picos de mais de 130 utilizações diárias, enquanto as Linhas 8 e 9 já representam metade de todos os cadastros da ViaMobilidade neste ano.

“Oferecer bicicletários gratuitos, seguros e acessíveis é parte do nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado e com a promoção de uma cidade mais conectada e sustentável. Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes e buscamos constantemente integrar soluções que facilitem o dia a dia de quem se desloca”, afirma Antonio Marcio Barros Silva, diretor da ViaQuatro e ViaMobilidade – Linha 5.

O serviço é simples e digital: basta baixar o aplicativo, realizar o cadastro com um documento com foto e utilizar o celular para acessar o bicicletário. O processo garante o controle monitorado e registro individualizado das bicicletas.

Como reforço à mobilidade ativa e à integração entre modais, a Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás ganhou recentemente um acesso revitalizado à Ciclovia do Rio Pinheiros, beneficiando milhares de ciclistas e pedestres que circulam pela região. A entrega da nova estrutura marca dois meses da modernização da estação, que já impacta a jornada de 95 mil clientes por dia útil. Com passarela ampliada, novos elevadores e escadas rolantes, a estação reduziu o tempo médio de transferência entre as linhas 5 e 9 para quatro minutos.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments